top of page
Logo_Horizontal_Padrão_Branco.png
ASSINE!

ASSINE O IMPEACHMENT ESCRITO PELOS ESTUDANTES DE DIREITO DA USP

Imagem1.png
sds.png
dsa.png
ASSINANDO O FORMULÁRIO, SEU NOME ESTARÁ NA LISTA DE REQUERENTES DO PEDIDO DE IMPEACHMENT ESCRITO PELO XI, ENVIADO À CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA DECISÃO DE RODRIGO MAIA
É estudante ou profissional do Direito?

AGORA VOCÊ FAZ PARTE DESTA LUTA!

É PRECISO TIRAR BOLSONARO

PARA SALVAR O PAÌS

O Brasil não consegue mais suportar o governo Bolsonaro e já há os elementos jurídicos e políticos necessários para que o presidente enfrente um processo de Impeachment.

 

Hoje, em um contexto no qual o Brasil já alcançou mais de 220 mil mortes em consequência da Covid-19, tirar Bolsonaro do poder é necessário para salvar as vidas brasileiras e a própria democracia.

É por conta disso que o C.A. XI de Agosto, se colocando em defesa das liberdades democráticas, protocolou um requerimento de abertura de impeachment contra o presidente.

Entendemos também a importância do Direito nesse processo, por conta disso, queremos que estudantes de Direito e juristas, além dos demais cidadãos, assinem o pedido em conjunto com o XI, demonstrando assim que as escolas de direito e as demais instituições jurídicas estão do lado da democracia e do povo brasileiro.

107376607_2741971389412466_7633654851952

O XI de Agosto é a entidade estudantil mais antiga do país e representa as estudantes de Direito da USP. Em 117 anos de história, lutamos por democracia e pelo ensino superior público, diverso e gratuito

No dia 29.01.21, o C.A. XI de Agosto, dos estudantes da Fac. de Direito da USP, apresentou ao Presidente da Câmara dos Deputados denúncia de impeachment contra Jair Messias Bolsonaro. A peça foi escrita em parceria com o escritório Ricomini Piccelli.

 

O documento conta com mais de 1,4 mil assinaturas da sociedade civil, incluindo dezenas de alunos e ex-alunos, além de 23 entidades estudantis da USP e 53 diretórios acadêmicos.

1.png
2.png

XI PROTOCOLA IMPEACHMENT

EM BRASÍLIA

APOIOS

ASSINE O PEDIDO DO XI E JUNTE-SE A QUEM NOS APOIA

Original 1.png
Logo PNG.png
bottom of page