top of page

XI começa campanha de combate à pandemia

O Centro Acadêmico XI de Agosto tem orgulho de anunciar o lançamento da Ação de Juristas e do Direito Pelo Amanhã (AJUDA).


Acesse o site, conheça mais e contribua: www.acaoajuda.org



- O direto em solidariedade contra a pandemia:


A campanha AJUDA tem por objetivo engajar a ação de advogados(as); defensores(as); juízes(as); desembargadores(as); estudantes; promotores(as); escritórios de advocacia; acadêmicos e demais agentes e entidades do mundo jurídico, em face da pandemia de coronavírus que atinge o mundo e o Brasil.

O engajamento na campanha ocorre a partir de 3 possibilidades iniciais: 1) DOAÇÕES: arrecadação de recursos financeiros para auxiliar o Serviço Franciscano de Solidariedade - entidade que promove ação de solidariedade ativa frente à pandemia -, e para financiar a compra de produtos de higiene como álcool em gel e equipamentos de proteção individual para serem destinados ao Hospital Universitário da USP; 2) INCIDÊNCIA JURÍDICA: elaboração de ações jurídicas com o objetivo de provocar o executivo; o legislativo; e o judiciário à tomada de providências para proteção da população frente à pandemia; 3) CONSCIENTIZAÇÃO: divulgar ações jurídicas relacionadas à pandemia e medidas científicas adotadas para preservação da população e promoção da saúde pública. O lançamento da AJUDA conta com o apoio inicial da Faculdade de Direito da USP; do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa e do Departamento Jurídico XI de Agosto. É representante de alguma entidade e quer apoiar a campanha? Entre em contato com a gente!

Para acompanhar a campanha de perto, siga a iniciativa no Instagram: @acaoajuda. Também não esqueça de divulgar a iniciativa nas suas redes sociais! DOE; INCIDA; CONSCIENTIZE. www.acaoajuda.org

18 visualizações0 comentário
bottom of page